logo





Projeto

Este projeto consiste na criação de uma ferramenta de avaliação contínua do nível de maturidade da implementação de frameworks e normas de IT Governance, para apoiar análises de melhoria e/ou comparação, possibilitando saber o seu nível de e o road map para atingir outros níveis de maturidade.

 

Esta ferramenta deve caracterizar e enquadrar num modelo único de maturidade o AS-IS de uma organização, e desenhar os processos a implementar para atingir o TO-BE de acordo com os objetivos definidos pela organização.

 

Por outro lado, pretende-se que esta ferramenta permita avaliar o nível do alinhamento entre o IT e o Negócio, incluindo um modelo de avaliação e um sistema de recomendação de medidas baseado numa análise do tipo “Business Impact Analysis” (BIA) para os benefícios, riscos e custos dos sistemas de informação.

 

Pretende-se assim encontrar e conglutinar, de uma forma ágil, o que de melhor tem cada uma destas frameworks de IT Governance, normas, modelos e boas práticas e colocá-los numa única ferramenta que agilize a adoção dos seus processos de IT Governance.

 

Esta ferramenta irá revolucionar o mercado pela sua abordagem simplificada e através da incorporação de modelos de self assessment e modelos de aprendizagem. Adicionalmente irá alterar o modelo de negócio da Compta BS, levando a um novo paradigma de atuação dos seus consultores, através da facilitação da sua abordagem na adequação das diferentes frameworks de IT Governance a realidade das organizações.

 

Numa fase posterior de maturidade do protótipo, transformaremos esta abordagem metodológica numa ferramenta de uso massificado, levando a Compta BS a uma transformação do seu modelo de negócio (Fabricante, produto).

Click to Hide Advanced Floating Content